No próximo dia 28 de setembro, está previsto a eleição da UMBS (UNIÃO DOS MORADORES DOS SÁ VIANA), para uma nova gestão.
Com um processo eleitoral cheio de erros, sem anúncio no carro de som, com horários noturnos e somente duas horas para cadastrar, com recibos sem carimbo da entidade ou qualquer identificação da diretoria ou comissão eleitoral.
Após pressão da chapa de oposição, houve uma mudança no horário, mais ainda com tempo curto para cadastro seciando o direito da comunidade de participar, pois os fins de semana não houve nenhum cadastramento.
Além do absurdo de não está fixado no mural da entidade as normas de cadastramento e da eleição e somente uma pessoa para cadastrar centenas de pessoas.
Mesmo assim, a futura Chapa – Compromisso com a Transparência, Seriedade, Honestidade e Desenvolvimento,” encabeçada pelas pré candidatas agente de saúde Orlandira Carvalho e a Vice Presidente Karla Rodrigues, tem se movimentado e pedindo para seu povo se cadastrar, com respeito e honestidade levando a melhor proposta para o bairro.
Com imensa gratidão agradecem os apoiadores; Luciana Cutrim Presidente do Clube de Mães, Lucas CELL, Lojas FAMA, Bar da Maura, Marília França, Ótica Ribeiro, Flávia Lindoso, Salão Beleza Exclusiva, Açougue do Gilmar, Escola Lírio do Vale, Pedro Barros, Lulu e José Raimundo, Gaspar Cutrim, Prof. Ronald Big, Armarinho Margareth Variedades, Francisca Assunção, Josirene Vieira, Magno Rabelo, Raimundo Chalá, Walter Cutrim, Índio Roots, Erick Ramón, Dirigente Dudu Marques, Bruno Maia, Cueca Martins, Wellington Medeiros (Alemão), Churrasquinho da Socorro, Romarinho, Wander Gabriel, Valdo Sodré, Tatiana Cunha, Gabriel, Canto da Boneca, Brechó e Bazar Fashion, Wesley Teixeira e centenas de amigos que tem dado seu apoio.
Ambas pré candidatas elegeram a atual gestão e com a falta de diálogo, respeito, transparência com a diretoria e o individualismo da Presidente, resolveram se unir para fazer uma chapa e concorrer.
Lamentavelmente por uso de manobra, foi criado um climão, com atual Presidente Sra Marineide Costa com o segundo Secretário Erick Ramón membro da sua diretoria, e a sócia Sra, Iranilde Marques, onde a discussão começou por cobrança de transparência no pleito, nessa terça feira na frente das pessoas.
A Sra. Presidente Marineide Costa chamou a polícia e cancelou o cadastramento, desrespeitando o Estatuto, as pessoas que saíram de suas casas para se cadastrar e participar do pleito eleitoral.
O papel da Polícia Militar é manter a ordem pública e dialogar com a população mediando conflitos, e não interferir em processo eleitoral, ou seja não acreditamos nesses argumentos. Porque se for assim, teria que ser com uma ordem judicial.
Acredito que estamos no País democrático e que a Chapa e as pessoas querem, é a lisura da eleição, e transparência, estendendo o cadastro até o sábado e domingo, dando oportunidade a população participar.
E quem tiver voto que vença com dignidade e honestidade.
Observando a verdade dos fatos, o blog se coloca a disposição para os citados que queiram se manifestar.
Acompanhe o vídeo no link;