CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, elaborou mais uma seleção para novos Conselheiros Tutelares em São Luís. Com a lista de aprovados deu se início nesta segunda (28), a campanha para o processo de escolha popular em São Luís.
Entre vários candidatos e candidatas com condutas ilibada, com muito trabalho na defesa dos direitos da criança e adolescente, e no social, destacamos a dedicação da ativista social Lucilene Santos na região do Itaqui Bacanga.
Moradora da Vila Embratel a décadas, é formada em Serviço Social e pós Graduada em Gestão Pública e políticas da Assistência Social. Em uma breve descrição de suas atividades sociais, participou de centenas de movimentos, palestras, oficinas, fórum de debates de diversos temas, cursos de defensor popular, formação de lideranças e agentes de mediação, orientando os comunitários para os órgãos competentes. Sempre solidária, atenciosa e com seu carisma, acredita na conquista do cidadão pela extensão da família como base principal na formação da vida.
Lucilene Santos se credenciou pela sua história de lutas e se coloca a disposição de todos os moradores da AIB, e por ter sido aprovada em todas as etapas do seletivo de escolha para eleição dos novos conselheiros tutelares no dia 01 de Outubro de 2023.