No último domingo, 24, a ex Prefeita de Cururupu, Profª Rosinha, concedeu entrevista a Rádio Alvorada em Cururupu. Durante a entrevista Rosinha deixou claro que a participação da mulher na política se faz necessária, e disse que enfrentou, e continua enfrentando diversos desafios e perseguições por parte de seus adversários políticos.
Citando pelo fato de ser mulher e ter uma liderança forte na política, e acrescentou que com isso tentam intimar e calar todas as mulheres, para que não se metam na vida política. Isso é tão verdade que na cidade atualmente não tem uma Vereadora no parlamento municipal. “Existem muitas mulheres fortes em Cururupu, e elas devem ocupar esses espaços de poder”, destacou a ex Prefeita Rosinha.
Indagada sobre quem iria apoiar para as eleições de 2024, Rosinha disse o seguinte: “Eu não indico ninguém. Deixei meu grupo muito livre para que quem quisesse se articulasse e no final desse processo daria meu apoio”.
“Eu sou oposição e sou grupo, e o grupo de oposição já tem um nome consolidado. Eu não indico ninguém, eu vou apoiar o nome que o grupo escolheu,e esse nome é a Katma Belém.”
De fato, a Katma Belém vem de um processo de construção muito FORTE e tem conseguido diversos apoios importantes na cidade. Rosinha ainda fez questão de destacar algumas características pessoais que fazem da Katma Belém o nome mais forte da oposição para a disputa em 2024, “Foi uma excelente Vereadora, excelente secretária de assistência social, fazendo um trabalho sem precedentes e que até hoje deixa saudades. Katma Belém é uma mulher FORTE, simpática, amiga, companheira e de grupo.”
Finalizou a entrevista fazendo uma convocação, “A todos os meus amigos e amigas que estavam me perguntando quem eu iria apoiar, peço seu apoio e vamos todos juntos com a Katma Belém.