A história nos ensina que tudo pode acontecer nessa vida, lutar e idealizar nossos objetivos, faz parte da realização de nossos sonhos. Sempre será combustível e motivação para o sucesso daqueles que nasceram para fazer a diferença, ainda mais quando se tem fé.
A indústria cinematográfica modelou esses sonhos e saiu da ficção para a realidade e nos deu coragem para quem chegou no topo. No mundo nasceu e nascem homens e mulheres predestinadas, onde as histórias contam e mostram a suas vitórias marcantes no mundo e nas vidas das pessoas.
Nelson Mandela comandou a luta contra a segregação racial e a quebra do apartheid, o regime político que ocorreu entre 1948 e 1994 quando foi eleito Presidente da África do Sul até 1999. Ajudou a melhorar o respeito, garantir direitos e diálogo na população negra. Infelizmene ainda não acabou o racismo, mais continua a luta para conscientização do mundo. Pela primeira vez um negro na “Casa Branca,” algo inédito a ascenção de Barack Obama quando foi eleito Presidente dos Estados Unidos e tomou posse em 2009 e depois conseguiu sua reeleição e foi até 2017, dando impulsionamento seguindo as vitórias dos negros nos espaços de poder, como vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, governadores, judiciário, executivo, empresas públicas e privadas.
Hoje temos a Sra, Kamala Harris como vice Presidente dos EUA, contudo se você ver as ficções do filmes, “Um pobretão na Casa Branca(Chris Rock) e Presidente por acidente (Jean Pascal Zadi). ” Reflete se primeiro a luta por ser negro e a condições sociais. Gerando desconfiança para aqueles que tem muito e nada fazem para mudar a realidade daqueles que menos tem.
Nesse entusiasmo tem o líder social negro Fábio Câmara, que lutou muito nas bases periféricas e chegou a ser vereador da capital do Maranhão. No seu mandato como vereador adquiriu respeito, confiança e por acreditar que tudo é possível quando se crer, abandonou a reeleição de vereador e partiu para ser candidato a prefeito pelo PMDB e hoje MDB, não conseguiu e partiu para o legislativo, atualmente suplente de deputado federal, mais nunca desistiu e sempre ajudando aqueles que mais precisam.
Em 2023 o PDT de grandes lutas sociais aposta no seu nome para ser o pré candidato a Prefeito de São Luís, impactando o cenário político e já aparecendo em pesquisas. O partido PDT sempre honrou com suas bases seguindo o exemplo do ex Governador Jackson Lago e possui uma juventude aguerrida que vai pra cima transformar o 1º Negro Prefeito de São Luís.
Olá Alex Kenedy saudação, leu e acompanho alguns postagem e matérias jornalísticas suas a algum tempo, vê essa matéria no grupo do WhatsApp do Rodrigo Sacavem, me mostrou que você trabalha em prol de Fabio Câmara, não critico a matéria e nem o Fabio por ser negro, mas a historia dele não parece com ninguém da luta antirracista e contra o preconceito racial no mundo e nem aqui no Brasil, é ver sua trajetória politica e lembrando que ele traiu que o fez chegar no poder ou melhor no único mandato de vereador que teve. Você e ele vai dizer o que o movimento negro o vai perseguir, mas a historia e fatos dizem ao contrario, nunca se aproximou da luta e nem pode ser comparado com a trajetória de Jackson Lago só porque esta no partido de um dos maiores lideres da esquerda no Maranhão e o Fabio não é de esquerda! Um abraço!