Nesta segunda (9), o segundo avião da FAB decolou rumo a Israel para resgatar os brasileiros que estão no país. O pouso em solo israelense será somente 3 horas. Já passam de 2 mil cidadãos pedindo para voltar ao Brasil. A primeira aeronave deve pousar em solo brasileiro nessa quarta feira (11) por volta 01: 40 da madrugada, com cerca de 220 tripulantes. O contato está sendo feito pela lista disponível e seguindo com sucesso a operação, deve resgatar 900 pessoas até no fim de semana.
Atualizando informações o números de vítimas chega até 1.670 no total, e Itamaraty confirma morte de brasileiro, além dos mortos confirmados, Israel disse ter encontrado outros 1500 corpos de integrantes do Hamas; Fortes bombardeios atingem Gaza nesta terça(10).
Em uma guerra inesperada Israel e o Hamas estão em conflito desde sábado (7), quando o grupo terrorista, que governa a faixa de Gaza invadiu Israel, matando e sequestrando civis. Nesta terça feira (10), o Exército israelense mantém fortes bombardeios em GAZA. O governo local fala de prédios e casa destruídas e centenas de mortos. Seguem brasileiras desaparecidas; Bruna Valeanu de 24 anos e Karla Stelzer Mendes de 41 anos.
O mundo está se perguntando, como que um um país como Israel, considerado uma das potências mais preparadas em dispositivos de seguranças, foi surpreendido por um grupo extremista, alguém infiltrado?
FONTE: G1 – FOTOS: METRÓPOLES.