Nesta quarta feira (25) foi lançado a campanha contra o assédio a mulher dentro do transporte público, com o tema “O transporte é público o meu corpo não.” Iniciativa brilhante promovida pelo Sindicato de transportes coletivos, no auditório da FECOMÉRCIO na Av. Holandeses. Na ocasião foi apresentado o aplicativo “SALVE MARIA” uma importante ferramenta da SSP/MA, com o objetivo de prevenção em diversos crimes direcionados a mulher, e na conscientização e divulgação desse aplicativo na região metropolitana e depois avançar em outros municípios do MA.
O Evento foi prestigiado por diversas autoridades tais como; Dr. Maurício Feijó Pres. FECOMERCIO e seu Vice Pres. Antônio Freitas, Delegada Dra. Kazumi Tanaka Coordenadora das Delegacias de Mulher, na ocasião representando o Dr. Maurício Martins Secretário de SSP, Deputada Estadual Dra. Viviane Coelho, Dr. Luis Jorge Dir. Inteligência da SSP e Diretor do disque denúncia, Cel. Wallace Amorim, Dir. SIOPS, ex Dep. Hélio Soares, Sra Luzimar Lopes Coordenadora da Mulher Prefeitura de São Luís, e a ex coordenadora Dra. Sônia Canindé e a Dra. Natusa Chaves Pres. Comissão Mulher e Advogada da OAB que fizeram questão de está presente e enalteceram a iniciativa do sindicato nessa luta diária no combate aos abusos nos coletivos, denúncia e prevenção.
Em seu discurso o Pres. Paulo Henrique destacou a importância das forças polícias, vereadores, deputados, ministério público, OAB e toda as autoridades constituídas envolvidas nessa campanha, com a finalidade de diminuir esses crimes e assédios nos coletivos.
A Delegada Dra. Kazumi Tanaka, Coordenadora das Delegacias de Mulher destacou todas essas ações e esclareceu alguns pontos importantes dessa campanha. Acompanhe o link;