Nesta manhã (26) na sede do PDT houve um encontro silencioso sem alardes nas redes sociais, com as presenças de militantes, filiados, simpatizantes e dirigentes.
Momento histórico principalmente com a ilustre presença de seu líder maior o Senador Weverton Rocha, como também a presença marcante de Fábio Câmara pré candidato a Prefeito de São Luís. O Presidente Municipal da sigla, Vereador Raimundo Penha, abriu a fala com entusiasmo dizendo da sua imensa alegria em ver a sede do partido lotada em plena segunda feira saudando a todos os pré candidatos a vereadores.
Em seguida o pré candidato Fábio Câmara dominou a plenária e imprimiu um discurso forte, relembrando quando começou os primeiros passos da construção da pré candidatura e depois indo a Brasília encontrar com o Senador, em seguida fez uma homenagem ao militante antigo seu Zé das Mêrces com uma calourosa salva de palmas, lembrou sua caminhada e despertou o coral “é de luta.”
Fazendo uma analogia por trechos bíblicos mostrando que segue fielmente a palavra por ser cristão, Fábio Câmara demostrou está preparado para o embate e encantou dizendo ao Senador Weverton Rocha que logo bem próximo veremos um sonho ser realizado, vê lo Governador do Maranhão.
O Senador Weverton Rocha fez uma breve prestação de contas de seu mandato, destacando da sua atuação como vice lider do governo, participando diretamente como membro titular das discussões do programa minha casa minha vida e do programa Bolsa Família que consolidou o aumento real do salário mínimo, que será automático de acordo com infração.
Muita gente não sabe, mais no Brasil aguardava se 18 meses para acessar o FGTS naquela reforma trabalhista que foi votada alguns anos e com sua emenda baixou para 12 meses, importante passo, dando garantias para o trabalhador voltar mais cedo ao mercado de trabalho e obtendo um ganho real.
Mencionou duas leis efetivamente valendo e sancionadas pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, sendo o único parlamentar do Congresso Nacional que teve duas leis sancionadas, e que hoje tem parlamentares que passam até 5 anos para aprovar uma lei e tempo recorde aprovou duas leis na última legislatura.
A primeira foi a proibição do corte de energia nas sextas, sábados e domingos, trazendo dignidades a muitas famílias sendo humilhadas pelo corte de energia, e assim obteve também um ganho real, e a outra lei foi o direito das mulheres fazerem o exame ecocardiograma fetal, um exame muito importante na gravidez, onde somente era solicitado pelo médico quando a gravidez for de risco ou de forma privada, mais o SUS não cobria e hoje é uma realidade. Na oportunidade o Senador Weverton Rocha disse que vai imprimir força nas ruas na campanha pedetista.
Acompanhe o link do vídeo;
https://www.instagram.com/reel/C31AZd1JYzw/?igsh=MXVhaXo2enljdzh4bw%3D%3D